Projeto para mini laticínio - como montar um mini laticínio

Projeto de um mini laticínio elaborado pela Tekmilk para o laticínio Dú'Leite na cidade de Ubatã - Bahia para processamento de 500 a mil litros dia, uma agroindústria familiar com registro municipal, dentro do custo estimado pelo cliente.

Projeto elaborado para atender uma pequena produção de leite e dentro das estimativas de custo do cliente, para isso a Tekmilk fez uma análise criteriosa da real necessidades só então passamos a elaborar o projeto com o custo de equipamentos e de construção adequados a sua realidade. VEJA VÍDEO

A Tekmilk vem elaborando inúmeros projetos para mini laticínios na sua maioria para registro municipal e para processar o próprio leite, são pessoas que buscam valorizar o seu leite e querem iniciar sua pequena atividade de maneira correta, nesses casos oferecemos toda a nossa experiência, compromisso e profissionalismo para implantar um negócio de sucesso. 

Implantar um pequeno laticínio tem sido o sonho de muitas pessoas, mas para esse negócio se tornar um sucesso alguns detalhes precisa ser observado, principalmente se o interessado não tiver experiência nessa atividade, por exemplo registro estadual ou municipal, se for municipal é mais simples no entanto só poderá comercializar os produtos dentro do próprio município......

registro estadual os produtos pode ser vendido em todo o estado, mas é mais burocrático e mais caro para se implantar, dependendo também da produção não compensa ser estadual, por outro lado tem que saber se o município tem consumo para toda a produção. Outro ponto é o capital disponível, caso elabore esse projeto com a Tekmilk vamos adequar o seu projeto ao valor disponível.

Um dos pontos mais importantes é a questão da rentabilidade, por menor que seja o laticínio ele precisa obter alta rentabilidade e um fator importante para conseguir isso é o mix de produtos que lhe permita agregar maior valor a cada litro de leite, mas isso também implica no custo, para um mix mais completo, mais equipamentos e mais investimento.

Com o projeto elaborado e com os devidos custos de implantação (construção, equipamentos, insumos, montagem....) dentro do custo estimado, mix de produtos definidos para agregar o maior valor possível a cada litro de leite, vem agora parte de aprovação do projeto, construção, montagem dos equipamentos, criação das rotulagens com layouts que chame a atenção dos consumidores.

Um detalhe final muito importante é a qualidade padronizado dos produtos a serem industrializados, profissionalização das pessoas envolvidas, isso pode elevar os valores dos produtos e da marca ou colocar todo o investimento em risco. Lembrando a todas que a Tekmilk faz a implantação completa de laticínios, acompanhamos todas as etapas para garantir o sucesso do capital investido, isso tem nos garantido também boas referências do nosso trabalho, não importa o tamanho do laticínio, nosso compromisso é igual com todos visando sempre objetivos total na alta rentabilidade. VEJA VÍDEO

 

 

Deixar seu comentário

Comentários

  • Visitante (Acendino Mendes de Sousa)

    Estamos trabalhando junto com os produtores rurais da região para que possamos montar um Mini laticínio aqui em nobres MT

  • Visitante (SILVANIA MONTEIRO BABA)

    Tenho interesse potencializar o beneficiamento de mussarela de búfala

  • Visitante (Joaquim Alípio Lustosa de Carvalho)

    Tenho uma pequena Vacaria, pretendo fazer um projeto para ampliação da pecuária leiteira e para isso preciso implantar um mini laticínio, será financiado pelo Banco do Nordeste, o projeto de pecuária está sendo elaborado por veterinário credenciado, mas ele não tem experiência com laticínio, vou precisar da grande experiência de vocês, estou aguardando só a regularização da minha propriedade que vendi uma para te está sendo desmembrada, isto deve ocorrer este mês ainda.