Pasteurizador para leite

Pasteurizador de leite rápido a placas automático, realiza todo o processo de pasteurização do leite de forma precisa, controlador digital de temperatura, válvula moduladora de vapor mantendo o equilíbrio do tratamento térmico com tempo e temperatura exato no qual o leite é aquecido.

Pasteurizador de placas para Leite

Pasteurizador de leite automático

Os pasteurizadores são totalmente automatizados, e vem equipada do conjunto completo para pasteurização do produto a ser industrializado e/ou embalado.
Dota de Painel de Controle Digital e Analógico, Registro diário de Produção, Tanque Pulmão, Bomba Centrifuga, Chassis, Conexões. Construído totalmente em Aço Inox 304 todo seu feche tubular (aquecimento, regeneração e resfriamento), com tubulação aletada para dar mais eficiência na troca térmica de temperatura do produto.

Equipamento instalado em um de nossos clientes

CIRCUITO DE ÁGUA QUENTE

VÁLVULA MODULADORA DE VAPOR, SISTEMA BY-PASS PARA OPERAÇÃO MANUAL SE NECESSÁRIO, BOMBA CENTRÍFUGA, em aço carbono, trifásica de 2,0 CV 220/380 V, 3.500 RPM. TUBOS, de aço inox 304 de diâmetro 11/2” para interligação do circuito de água quente. RESERVATÓRIO EM AÇO INOX PARA O CIRCUITO DA ÁGUA QUENTE, PURGADOR DE BÓIA, TROCADOR BRASADO

Veja aqui todos os vídeos

  PAINEL DE CONTROLE DO PASTEURIZADOR DE LEITE

 PAINEL DE CONTROLE DE PASTEURIZAÇÃO, construído em chapa de aço inox 304, CONTROLADOR DIGITAL DE TEMPERATURA, p/ controle do leite c/ sensor PT-100. TERMO - RESISTÊNCIAS PT-100, três fios, cabeçote em alumínio fundido, tubo inox de, diâmetro 8 x 100 mm, rosca de fixação ½” BSP. PT-100 DUPLA, REGISTRADOR DIGITAL E  GRÁFICO DE TEMPERATURA, com instalação no painel, de controle. DIVERSOS: Sinaleiros, botoeiras, disjuntores e relês para bomba de leite, bomba de água quente e bomba de água. VÁLVULA SOLENÓIDE DE AR, FILTRO REGULADOR DE AR, CABOS E FIOS LIGADOS  DO PAINEL A BOMBA DE LEITE, BOMBA DE ÁGUA QUENTE, VÁLVULA SOLENÓIDE, VÁLVULA MODULADORA E PT-100.

TÉCNICO DA PASTEURIZAÇÃO DO LEITE; A pasteurização é o tratamento térmico que tem por finalidade a destruição dos microorganismos patogênicos e a eliminação de grande parte da flora microbiana normal do leite, conjuntamente com a inativação de algumas enzimas, procurando minimizar as alterações na estrutura física do produto, seu equilíbrio químico e suas vitaminas.