Tanque de fabricação de queijos

Tanque de fabricação de queijos, adaptado para executar o aquecimento do leite, a coagulação, mexeduras, aquecimento da massa e a separação de todo o soro através da prancha de retenção, ele pode ser usado para vários tipos de queijos, filados ou não, como mussarela, coalho, prato, minas padrão....

Tanque de fabricação de queijos com camisa baixa e camisa alta.

Tanque de fabricação para vários tipos de queijos, cap. de 200, a 5 mil litros

Tanque para fabricação, fabricado totalmente em aço inox AISI 304. Permite corte de massa homogênea, pois tem fundo interno com ótimo nivelamento. Alta qualidade de acabamento externo escovado e espelhado brilhante, com polimento interno sanitário. Tanque com camisas dupla baixa/alta câmara reforçada para circulação do vapor (saída e entrada do vapor 3/4"), formato retangular, saída 2" SMS válvula borboleta. (Tanques de fabricação de queijos fabricados com camisa baixa, camisa alta, reforçado para efetuar o resfriamento do leite através de bombeamento de água gelada após a pasteurização do leite, podendo ser acompanhado de toda a tubulação inox para escoamento do soro, no conjunto pode conter um funil para escoamento de todos os resíduos de gorduras pela mesma tubulação. OPCIONAL)

O queijo é um produto definido como um concentrado proteico, para sua fabricação além de um leite de boa qualidade, com seu teor de gordura padronizado influencia e muito também a habilidade de quem está manipulando o processo de fabricação, cada queijo tem uma textura e sabor diferente que são pré-determinados durante a fabricação. Para isso o tempo e temperatura de cozimento da massa, tamanhos dos grãos e mexeduras são muito importantes no resultado final de cada queijo. O tipo de equipamentos usados determina maior ou menor rendimento de massa, não basta ter boas técnicas, o equipamento tem que ajudar nesse processo, para produções de até 2 mil litros dia esse tanque é ideal, já vem completo com liras, rodo de mexeduras e a placa de retenção de soro. Esse é meia camisa para entrada de vapor, podendo ser com camisa alta e reforçado para efetuar a pasteurização no próprio tanque, esse reforço é para assegurar a pressão na circulação da água gelada para resfriamento rápido do leite.